O arrependimento do coronel bolsonarista Aleksander Lacerda
O ex-secretário Nacional de Segurança Pública e coronel da reserva da PM de SP José Vicente disse hoje, em entrevista ao Uol, que o coronel Aleksander Lacerda está "arrependido até o último fio de cabelo" de ter convocado colegas para os atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro...
O ex-secretário Nacional de Segurança Pública e coronel da reserva da PM de SP José Vicente disse hoje, em entrevista ao Uol, que o coronel Aleksander Lacerda está “arrependido até o último fio de cabelo” de ter convocado colegas para os atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro.
José Vicente afirmou que Lacerda fez “uma brincadeira de mau gosto” e merece ser punido.
“É bom salientar que o coronel Aleksander foi o único oficial da ativa que fez isso [convocar pessoas para os atos]. Nós temos 64 coronéis. Ele fez uma brincadeira de mau gosto, vai ser punido – tem que ser punido -, porque acabou misturando… uma grande liderança da estrutura da polícia mais poderosa do país fazer uma bobagem dessa.”
Como mostramos, após o episódio, o governador de São Paulo, João Doria, determinou o afastamento de Aleksander por indisciplina. Após requisição do Ministério Público, o comando da PM de São Paulo abriu Inquérito Policial-Militar (IPM) para apurar o comportamento do coronel bolsonarista.
O ex-secretário Nacional de Segurança Pública disse que as forças armadas não devem ser politizadas e classificou o caso de Aleksander como algo “estritamente isolado”. Segundo ele, os oficiais da reserva que se manifestaram sobre os atos de 7 de Setembro “não têm a menor importância para a instituição”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)