O apoio de Dino dentro do MDB
Bancada do MDB conta com 11 senadores e se reuniu com Dino nesta terça-feira, 12
O ministro da Justiça, Flávio Dino, fez nesta terça-feira, 12, sua última peregrinação pelos gabinetes do senadores antes da sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A reunião que vai analisar o nome do indicado de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para esta quarta-feira, 13.
Após a visita de Dino nesta tarde, o líder da bancada do MDB, senador Eduardo Braga (MA), disse não ver “dificuldade” de todo o partido votar pela aprovação do ministro. Ao todo, a sigla conta com 11 senadores, atrás apenas de PSD (15) e PL (12).
“Além do meu próprio voto, não vejo dificuldades da bancada votar unida no nome de Flávio Dino, nesta quarta-feira, na CCJ”, acenou Braga.
Para ser aprovado, Dino precisa reunir ao menos 41 votos em plenário. Além do MDB, o ministro de Lula se se reuniu mais cedo com a bancada do PSD e com a bancada feminina.
“Tenho conversado com todos que manifestam abertura ao diálogo. Não tenho visão preconceituosa com partidos”, disse Dino.
Como será a sabatina?
Antes de um encontro com toda a bancada do MDB, Dino também esteve com Alessandro Vieira (MDB-SE) e com Styvenson Valentin (Podemos-RN).
Vieira chegou a anunciar que vai tentar separar as sabatinas do indicado ao STF e do indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet.
As duas foram agendadas para ocorrer simultaneamente, o que foi classificado pela Transparência Internacional como “um completo ‘faz de conta’ de controle do Legislativo às nomeações do Executivo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)