O apelo de Maria do Rosário à “Bancada da Bíblia”
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS, foto) participou hoje de uma reunião da Frente Parlamentar Evangélica com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para pedir apoio dos colegas em sua indicação para a Mesa Diretora da Casa...
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS, foto) participou hoje de uma reunião da Frente Parlamentar Evangélica com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para pedir apoio dos colegas em sua indicação para a Mesa Diretora da Casa.
Em acordo costurado por Lira, Rosário vai integrar o bloco de Lira e ficará com a 2ª Secretaria da Câmara. A indicação gerou desconforto na Bancada da Bíblia, já que Rosário sempre foi vista como uma espécie de “inimiga” dos evangélicos na Casa. A “Bancada da Bíblia” tem em torno de 110 deputados.
Durante a reunião de hoje, realizada na residência oficial da Presidência da Câmara, essa questão foi levantada pelo deputado pastor Marco Feliciano (PL-SP).
Em 2013, após acordo feito pelo PT e o então PSC, a sigla indicou Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Casa. A indicação gerou controvérsia principalmente para o PT, e para a então ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que trabalhou contra a sugestão do PSC para o colegiado.
Hoje, durante a reunião, porém, Rosário disse que o PT de hoje vai “cumprir” todos os acordos feitos com Arthur Lira. E disse que essa questão já foi superada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)