NYT diz que proteção à Amazônia diminuiu com Bolsonaro
Reportagem publicada neste domingo pelo New York Times, com chamada em destaque no site do jornal americano, diz que a proteção à Amazônia diminuiu e o desmatamento aumentou sob o governo de Jair Bolsonaro...
Reportagem publicada neste domingo pelo New York Times, com chamada em destaque no site do jornal americano, diz que a proteção à Amazônia diminuiu e o desmatamento aumentou sob o governo de Jair Bolsonaro.
A publicação se refere ao presidente brasileiro como “líder de extrema-direita” e “populista”.
O NYT cita os dados divulgados recentemente pelo Inpe, questionados pelo presidente. “Bolsonaro rejeitou os novos dados sobre o desmatamento, chamando-os de ‘mentira’ – uma afirmação que os especialistas consideram infundada. Durante uma reunião com jornalistas estrangeiros na semana passada, o presidente classificou a preocupação com a Amazônia como uma forma de ‘psicose ambiental’ e argumentou que seu uso não deve ser para estrangeiros”, diz a reportagem.
“Proteger a Amazônia foi política de governo por mais de 20 anos. Derrubar árvores no ritmo atual pode levar ao desmatamento descontrolado”, diz o jornal.
Nos últimos dias, Bolsonaro criticou duramente o Inpe e chegou a dizer que os dados divulgados pelo órgão atendem a interesses de “ONGs internacionais” e prejudicam a imagem do Brasil no exterior.
Reprodução / NYT
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)