Nunes recua, mas segue à frente de Boulos em SP, diz pesquisa
Segundo o Instituto Paraná, Ricardo Nunes (MDB) tem 51,7% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem 39,6%
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta terça-feira, 22, aponta que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recuou 0,6 ponto percentual em relação ao levantamento anterior, publicado em 15 de outubro, mas segue bem à frente do deputado Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Apesar da oscilação negativa, Nunes tem 51,7% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 39,6%. Na pesquisa da semana passada, o emedebista tinha 52,3% e o psolista, 39,2%.
Brancos, nulos e indecisos somam 8,7%.
Considerando apenas os votos válidos, Nunes tem 56,6% das intenções de voto, contra 43,4% de Boulos.
Com margem de erro de 2,6 pontos percentuais, a pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre 18 e 21 de outubro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05509/2024.
Nunes chega à frente de Boulos na última semana do 2° turno
O Instituto Paraná não foi o único a mostrar Ricardo Nunes na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Na pesquisa Quaest, divulgada na quarta, 16, Nunes lidera com 45% das intenções de voto, contra 33% de Boulos.
A pesquisa Datafolha, por sua vez, mostrou uma queda nas intenções de voto no emedebista, que recuou de 55% para 51%. Os votos de Nunes, no entanto, não foram para Boulos, que se manteve com 33% das intenções de voto entre 10 e 17 de outubro.
O levantamento indica que os quatro pontos percentuais perdidos por Nunes, na verdade, contribuíram no crescimento de votos nulos, branco e indecisos que foram de 10% para 16%.
Boulos dorme na casa de eleitores
Atrás nas pesquisas eleitorais, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou na segunda-feira, 21, que irá dormir na casa de eleitores até sexta-feira, 25, para “virar votos 24 horas por dia”.
O ato final de campanha faz parte da “caravana da virada”, na qual o candidato do PSOL promete percorrer as cinco regiões da capital paulista em busca de votos.
“Vou rodar essa cidade, em cada região, conversando com as pessoas de cada área, que trabalham com o que for. Pessoas que, inclusive, várias delas já toparam em receber nas suas casas. Vou dormir na casa dessas pessoas”, disse Boulos, após ler a “Carta ao Povo de São Paulo”, em alusão à “Carta ao povo brasileiro” de Lula, em 2002, em frente à prefeitura.
Nunes tem agenda com Bolsonaro
Enquanto isso, Ricardo Nunes participará nesta terça, 22, de um almoço com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um bairro nobre da capital paulista.
O evento marca a entrada de Bolsonaro na campanha do emedebista, já que durante todo o primeiro turno ele ficou distante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)