Nunes recua da nomeação de Mello Araújo como secretário de Projetos Estratégicos
Edson Ortega, que já ocupava a função, permanece no posto
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) decidiu recuar da nomeação do coronel Mello Araújo (PL) como secretário executivo de Projetos Estratégicos. A nomeação, que havia sido anunciada após a eleição no ano passado, foi reconsiderada nesta quinta-feira, 03, quando o prefeito afirmou que não há necessidade da mudança, uma vez que Mello acompanhará as ações estratégicas sem o cargo. Edson Ortega, que já ocupava a função, permanece no posto.
“Pode ter a nomeação, mas isso não muda muito porque ele é o vice-prefeito. Ele quem vai coordenar a questão do plano de chuvas, e com a força de vice-prefeito ele tem uma articulação melhor com todas as secretarias. Ele vai estar acompanhando e atuando na gestão, a questão de ter a função ou não, não interfere com relação ao trabalho, ele é o responsável das questões estratégicas da cidade de São Paulo, mas no âmbito geral”, afirmou Nunes em conversa com jornalistas.
Ações na Cracolândia
Nunes anunciou que Mello Araújo será o representante da prefeitura no grupo de trabalho para ações na Cracolândia, uma iniciativa em parceria com o governo estadual.
O prefeito conduziu a primeira reunião com o secretariado de sua nova gestão e revelou o plano de prioridades para os primeiros 100 dias de governo. Entre os compromissos, Nunes se comprometeu a entregar três Centros Educacionais Unificados (CEUs) — um projeto que não foi cumprido no primeiro mandato —, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a conclusão do corredor de ônibus Imirim, na Zona Norte, todas obras já em andamento e com previsão de entrega nos próximos meses.
Câmara Municipal
Em relação aos projetos de lei que enviará à Câmara Municipal, os primeiros estarão focados em tributos, uma nova lei de responsabilidade fiscal do município e uma lei de incentivo ao esporte, que pretende aumentar a bolsa atleta concedida pela cidade aos profissionais da área.
Nunes planeja a publicação de alguns decretos nas próximas semanas. Um deles destinará subsídios aos lojistas afetados pelo incêndio no Shopping 25, no Brás, no ano passado. O outro decreto trata da concessão do Parque Campo de Marte à iniciativa privada, medida que resulta de acordo entre a prefeitura e o governo federal, fechado em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)