Nunes rebate Lula e diz não participar de evento ligado a invasões
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (foto; MDB), rebateu a crítica do presidente Lula por não ter comparecido a um evento do Minha Casa Minha Vida na...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (foto; MDB), rebateu a crítica do presidente Lula por não ter comparecido a um evento do Minha Casa Minha Vida na manhã deste sábado, 16. O evento ocorreu na zona leste da capital paulista, em uma área ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.
“Estamos fazendo um grande programa habitacional, respeitando as leis, sem invasão. Respeitando a lista dos inscritos. Eventos relacionados a invasão, a furar fila e a desrespeitar leis não terão minha presença e apoio”, afirmou o prefeito.
Durante o evento na zona leste, que contou ainda com a presença do deputado Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Lula provocou Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas. Os dois foram convidados, mas não compareceram ao local.
“Eu acho que eles foram convidados, não vieram, se viessem seriam tratados com o maior respeito, porque educação a gente aprende em casa. Eu aprendi com a minha mãe que a gente tem que tratar todo mundo com respeito”, afirmou Lula.
A cerimônia de hoje, como mostramos, marca a estreia de Lula na pré-campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo.
A orientação no Palácio do Planalto é que Boulos participe, ao máximo, de solenidades oficiais e apareça como membro ativo do primeiro escalão.
O psolista já esteve em agendas com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), para apresentar o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A estreia de Lula como cabo eleitoral ocorre em meio às articulações para atrair Marta Suplicy de volta ao PT para que ela possa ser candidata a vice na chapa de Boulos.
Atualmente, Marta é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Nunes também é pré-candidato à reeleição.
Em um aceno pelo retorno de Marta ao partido, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado que ela “tem grande experiência por ter sido prefeita da capital”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)