Nunes Marques, o obediente
Levantamento feito pelo jornal O Globo revela que o ministro do STF Kassio Nunes Marques costuma, na maioria dos casos, votar alinhado aos interesses do Palácio do Planalto, principalmente em matérias consideradas sensíveis ao governo...
Levantamento feito pelo jornal O Globo revela que o ministro do STF Kassio Nunes Marques costuma, na maioria dos casos, votar alinhado aos interesses do Palácio do Planalto, principalmente em matérias consideradas sensíveis ao governo.
Primeiro indicado de Jair Bolsonaro ao STF, Nunes Marques foi o único a votar pela absolvição do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), no julgamento em que o parlamentar foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão. Marques se manifestou a favor dos cultos na pandemia de Covid e foi o magistrado que mais tomou decisões contrárias à CPI da Covid.
O Globo recorda que Nunes Marques também defendeu a primazia da União para determinar a obrigatoriedade da vacinação durante a pandemia do novo coronavírus e votou favorável ao marco temporal de terras indígenas – uma das principais demandas do governo Bolsonaro no STF.
Agora, Marques anulou a cassação de dois deputados bolsonaristas, condenados pelo TSE por divulgação de fake news.
O ministro se saiu melhor que a encomenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)