Nunes Marques nega que tenha perdido voo que pode levar Gusttavo Lima à prisão
O ministro do STF era um dos convidados para a festa de aniversário do cantor sertanejo, realizada no início de setembro em um iate na Grécia
O portal Uol informou nesta terça-feira, 24, que o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), perdeu o voo no jatinho de Gusttavo Lima que o levaria para a comemoração do aniversário do cantor sertanejo em um iate na Grécia.
O ministro entrou em contato com O Antagonista para negar a informação. Segundo ele, seu plano era viajar de voo comercial para a Europa desde o início.
A viagem de Gusttavo Lima está no centro da ordem de prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para o músico. Isso porque Gusttavo Lima é sócio de José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas Vai de Bet, e Aislla Sabrina Rocha, sua esposa.
“Guarida a foragidos”
A juíza Andrea Calado da Cruz determinou na segunda-feira, 23, a prisão do cantor por entender que ele deu “guarida a foragidos”, referindo-se ao casal José André e Sabrina.
“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.
“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, acrescentou.
Ao portal, o ministro do STF afirmou que ele e o cantor são “amigos pessoais”.
Nunes Marques não perdeu a festa de Gusttavo Lima
Apesar ter perdido o voo no jatinho, Nunes Marques não deixou de comparecer à festa. Ao jornal O Globo, ele afirmou que “estava em Roma para um compromisso acadêmico” e que “como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário”.
Durante a viagem, o ministro do STF ficou hospedado em um barco ancorado na ilha grega de Mykonos. A embarcação, no entanto, não era a mesma do cantor sertanejo.
Leia mais: Caiado defende Gusttavo Lima contra ordem de prisão
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)