Nunes Marques enviará perdões a deputados para julgamento na 2ª Turma
O ministro Nunes Marques, do STF, vai enviar para o Plenário da 2ª Turma da Corte o julgamento dos casos em que restituiu os mandatos de dois deputados bolsonaristas cassados pelo TSE, diz o G1...
O ministro Nunes Marques, do STF, vai enviar para o Plenário da 2ª Turma da Corte o julgamento dos casos em que restituiu os mandatos de dois deputados bolsonaristas cassados pelo TSE, diz o G1. Nesta quinta-feira (2), Nunes Marques surpreendeu ao rever, sozinho, duas decisões da corte contra Fernando Francischini e Valdevan Noventa.
A expectativa é que os casos fossem a plenário, com os 11 ministros – mas Nunes Marques optou por um julgamento menor. A 2ª Turma é composta por Nunes Marques, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, André Mendonça e Edson Fachin, o único dos três ministros da turma a ter julgado a perda de mandato de Francischini, já que Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes estão hoje na primeira turma.
Francischini havia sido cassado pelo TSE por seis votos a um, em outubro do ano passado, sendo o primeiro político a perder mandato por propagar fake news sobre o processo eleitoral. Já a decisão sobre Valdevan Noventa, acusado de compra de votos e gasto ilícito de recurso, foi tomada em março por unanimidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)