Nunes exalta parceria com Tarcísio na posse para o 2º mandato
O prefeito de São Paulo tomou posse nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para um segundo mandato
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB, foto), tomou posse nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para um segundo mandato.
Em cerimônia realizada na Câmara Municipal da capital paulista, ele homenageou seu antecessor Bruno Covas (PSDB) e exaltou a parceria com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal aliado político nas eleições municipais, a qual chamou de “umbilical”.
“E agradecer, de forma especial, a parceria umbilical e sem a qual a cidade não poderia ter avançado tanto em tão pouco tempo, o apoio de todas as horas e todos os dias do governo do estado, do meu grande amigo, o grande governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Agradeço pelo que superamos e temos motivos para celebrar.
Algumas de nossas conquistas são mais notáveis, quando consideramos que frutificaram após os piores momentos de nossa história. Isso só prova que se conseguimos fazer nas horas mais difíceis, como inúmeras vezes destaquei durante a campanha, os próximos serão os quatro melhores anos da história da cidade de São Paulo.”
“Líder maior”
Quando foi reeleito em 27 de outubro, com 59,35% dos votos válidos contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSOL), Nunes chamou Tarcísio de “líder maior”.
“Agradeço ao líder maior sem o qual esta vitória não seria possível. Eu queria repetir: eu agradeço ao líder maior sem o qual nós não teríamos esta vitória. O meu amigo que me deu a mão na hora mais difícil: governador Tarcísio de Freitas.
A campanha terminou. Não é hora de olhar para trás, é hora de seguir em frente. A hora das diferenças passou. Vamos governar para todos, porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa.”
2º mandato
Com 56 anos, Ricardo Nunes assumiu a cadeira de prefeito em 2021, após a morte do tucano Bruno Covas em função de um câncer.
Em 2012, o emedebista foi eleito vereador com mais de 30 mil votos.
Em 2016, ele se reelegeu com 55 mil votos.
Esta foi a primeira vez em que Ricardo Nunes foi eleito para um cargo majoritário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)