Nunes e ministro de Lula trocam farpas em meio a apagão em SP
O ministro de Minas e Energia afirmou que o prefeito de São Paulo se “mostra um excelente aprendiz de malfeitos”
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a usar as redes sociais neste domingo, 13, para tratar do apagão que atinge a cidade de São Paulo.
Em publicação no X, Silveira afirmou que o prefeito Ricardo Nunes (foto) está “de olho na herança eleitoral de Pablo Marçal” e que ele se “mostra um excelente aprendiz de malfeitos, ao divulgar fake news”.
“Não houve qualquer discussão sobre a renovação da concessão da Enel. Isso não está na mesa, pois o contrato, que os aliados do prefeito assinaram, vai até 2028”, acrescentou.
No sábado, a Aneel afirmou que poderia retirar os direitos de concessão da Enel. Tanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quanto o prefeito Ricardo Nunes pediram o fim do contrato com a empresa.
“As árvores de SP que caíram em cima das redes de energia também são de responsabilidade do governo federal? O que anda fazendo a Aneel, agência ocupada por indicações bolsonaristas, que não dá andamento ao processo de caducidade que denunciei há meses?”, questionou o ministro.
Nunes classificou a Enel como “inimiga do povo de São Paulo” e atribuiu os transtornos em razão do apagão à ineficiência da companhia.
Mais cedo, o prefeito afirmou que o governo federal quer renovar o contrato com a Enel e compartilhou uma notícia da participação de Silveira em um evento em Roma com o diretor da Enel.
“No dia do apagão, o Ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira, falou em durante um evento com o diretor da Enel, em Roma, na Itália, da possibilidade de renovação dos contratos da Enel no Brasil. São Paulo não merece que a Enel continue prestando seus serviços aqui.”
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que, ao todo, 2,6 milhões de consumidores ficaram sem energia, sendo que 2,1 milhões foram na área de concessão da Enel-SP. Até a tarde deste domingo, 780 mil casas continuavam sem luz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)