Nunes e Boulos vão fugir do debate de novo?
Candidatos do MDB e do PSOL foram chamados de "fujões" por adversários ao se ausentarem do debate da Veja em 19 de agosto
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ainda não confirmaram presença no debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo que será realizado pela TV Gazeta e pelo canal MyNews no domingo, 1º de setembro.
Os únicos nomes confirmados, até o momento, são os de Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB).
Leia mais: Datena, Boulos e Nunes cogitam limitar participação de debates
Boulos e Nunes pediram regras mais rígidas nos debates
Após faltarem ao debate da Veja, realizado em 19 de agosto, Nunes e Boulos prometeram comparecer a novos encontros desde que houvesse regras mais rígidas, demanda que foi acolhida pelos organizadores.
“Se o debate da Gazeta tiver regras claras, que não sejam frouxas, que não permitam descambar para a baixaria e se manter no debate, estarei lá, como em todos os outros”, disse o candidato do PSOL.
“Eu irei em todos os debates. Eu só não quero ir a um local onde não se cumpram regras ou que a gente não faça debate, que a gente faça ali um palco para alguém fazer forte ataque aos candidatos. Eu não vou faltar de nenhum, se a Gazeta garantir que a gente vai ter um debate propositivo para colocar as ideias, eu quero discutir, por exemplo, concessões com os candidatos”, afirmou, por sua vez, o emedebista.
Demandas atendidas
Segundo a TV Gazeta, “as regras [do debate] contemplam todas as demandas de todos os partidos”.
A emissora também garantiu “compromisso para que cada candidato seja honrado, com a exigência de posturas respeitosas”.
Segundo a rádio CBN, haverá um comitê, formado por diretores dos organizadores e uma equipe jurídica, para monitorar possíveis infrações.
Se for comprovado que os candidatos descumpriram as regras, eles serão expulsos.
Além disso, eles não poderão sair do púlpito, transmitir o evento em suas redes, proferir xingamentos com palavrões, nem levar convidados.
Cada participante terá direito de levar apenas cinco assessores.
Nunes e Boulos têm até quinta-feira, 29, para confirmar a participação.
“Fujões”
Datena, Boulos e Nunes não compareceram ao debate promovido pela revista Veja e pela ESPM em 19 de agosto.
A ausência colocou os três candidatos na mira de Marçal e de Marina Helena (Novo).
“Eles todos, tanto Nunes quanto Boulos e Datena, assinaram um termo de compromisso dizendo que estariam aqui hoje e fugiram. Como é que a gente quer, para comandar a nossa cidade, alguém que tem medo do confronto de ideias?”, questionou a candidata do Novo, enquanto exibia a palavra “fujões” na palma da mão esquerda (foto).
“Falta homem”
Ao criticar os adversários, o ex-coach afirmou que “falta homem” na sociedade.
“Todas as vezes que eles me encontrarem, eles vão cair nas pesquisas. Sentaram em um restaurante ontem e decidiram. Sabe qual é o problema da nossa sociedade hoje? Falta homem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)