Boulos saiu de SP para fortalecer a corrupção em Brasília, diz Nunes
A frase foi dita após Boulos novamente desafiar o chefe do Poder Executivo de São Paulo a abrir seu sigilo bancário
Durante o debate da TV Record na noite deste sábado, 19, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) saiu da capital paulistana para ‘fortalecer a corrupção’.
A frase foi dita após Boulos novamente desafiar o chefe do Poder Executivo de São Paulo a abrir seu sigilo bancário. Boulos tem insistido na tese de que o prefeito paulistano recebeu recursos da chamada ‘máfia das creches’ – investigação em curso por integrantes da Polícia Federal que mira aliados do emedebista.
Após o desafio, Nunes respondeu argumentando que Boulos ‘passou pano’ para a acusação de rachadinha feita contra o deputado federal André Janones (Avante). Boulos livrou o parlamentar de um processo de cassação de mandato sob o argumento de que o caso ocorrera antes de Janones ser deputado federal.
“Você sai de São Paulo e ir para Brasília para fortalecer a corrupção. Que moral você tem para fazer o pedido de abertura de conta. Você não tem altura para isso?”, declarou Nunes.
Como está a disputa pela prefeitura de São Paulo?
O segundo levantamento publicado pelo instituto Datafolha, nesta quinta-feira, 17, aponta o prefeito com 51% das intenções de voto e o deputado federal com 33% dos votos no cenário de segundo turno em São Paulo.
Enfrentando o apagão que atinge a cidade desde a última sexta-feira, 11, o atual prefeito registrou queda de quatro pontos percentuais em comparação à primeira pesquisa do mesmo instituto.
Os votos nulos, indecisos e abstenções somam 16%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com margem de erro de três pontos percentuais.
Votos de Nunes não vão para Boulos
A queda de quatro pontos percentuais de Nunes não reflete, porém, um crescimento de Boulos. O levantamento indica que os quatro pontos percentuais perdidos por Nunes, na verdade, contribuíram no crescimento de votos nulos, branco e indecisos que foram de 10% para 16%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)