Nunes declara ‘guerra santa’ a Pablo Marçal
De olho no eleitorado cristão, campanha do prefeito explora vídeo em que candidato do PRTB faz chacota de figura bíblica
A campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), começou a exibir nesta quinta-feira, 12, um vídeo em que o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ironiza a figura do Rei Salomão, um dos principais personagens da Bíblia e exaltado pelos evangélicos.
Na peça, a campanha de Nunes afirma que “o Rei Salomão é uma das figuras centrais da Bíblia, respeitado por todos. Menos por Pablo Marçal”. Depois, a peça exibe uma fala do ex-coach em que ele afirma, em tom de deboche: “Nós devemos parar de venerar Salomão (…). Marçal, você está desvalorizando o Salomão, Salomão era um neném…”.
A investida de Nunes neste momento da campanha visa estancar o crescimento de Marçal justamente diante do eleitorado evangélico.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, releva que o influenciador tem a preferência de 37% dos eleitores evangélicos contra 26% do prefeito. No levantamento de agosto, Marçal tinha 27% contra 18% do emedebista.
De olho nesse eleitorado, o ex-coach já chegou a postar nas redes sociais que a relação dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro seria semelhante à dos reis Davi e Saul, indicando que ele poderia ser o substituto do capitão reformado no futuro. “O Davi precisa de paciência para o reinado de Saul chegar ao fim”
Como está a corrida pela prefeitura de São Paulo?
A propaganda obrigatória de rádio e televisão parece estar surtindo efeito para o prefeito Ricardo Nunes na tentativa de se reeleger em São Paulo. Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, indica que Nunes oscilou positivamente cinco pontos percentuais desde 28 de agosto e tem com 24% de intenções de voto.
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) e o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparecem na sequência, com 23% (eram 19% há duas semanas) e 21% (eram 22% na última pesquisa), respectivamente.
Todas essas oscilações ocorreram dentro da margem de erro, de três pontos percentuais. Essa margem de erro também indica que os três estão tecnicamente empatados na liderança.
Campanha de rádio e TV
O horário eleitoral gratuito começou em 30 de agosto, dois dias após a divulgação da última pesquisa Quaest. Nunes tem 6 minutos e 30 segundos para expor suas propostas e criticar os adversários, graças a sua coligação de 12 partidos. Boulos tem o segundo maior tempo, de 2 minutos e meio.
Os números divulgados nesta quarta são fruto de pesquisa com 1.200 pessoas ouvidas de 8 a 10 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e seu nível de confiança é de 95%.
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