“Lamentável Lula se prestar a um papel desses”, diz Nunes após ataques do petista
Em uma live realizada neste sábado, o petista incorporou o discurso de Guilherme Boulos e atribuiu o apagão em São Paulo à falta de poda de árvores
Antes do debate da TV Record realizado na noite deste sábado, 19, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), rebateu as críticas do presidente Lula sobre a crise energética em São Paulo.
Em uma live realizada neste sábado, o petista incorporou o discurso de Boulos e atribuiu o apagão em São Paulo à falta de poda de árvores na cidade. “Era obrigação do prefeito ter podado [as árvores]”, declarou Lula.
“Nós temos 1.492 árvores que poderiam ter sido podadas e que não foram. E é o mínimo que um prefeito pode fazer. Nós temos a época da poda, que é aí para o mês de maio, junho, julho e agosto, são os meses que não têm ‘r’, e depois você tem a poda por conta da chuva, que pode ser setembro”, argumentou o petista.
Lula deveria ter participado de um ato público em São Paulo, mas não conseguiu em função das chuvas.
O prefeito de São Paulo respondeu ao petista ao ser questionado sobre o assunto na noite deste sábado.
“É lamentável o presidente da República se prestar a um papel desses”, disse o emedebista. “Eu esperava do presidente uma atitude de defesa da cidade e não um comportamento desses”, acrescentou ele.
Como está a disputa pela prefeitura de São Paulo?
O segundo levantamento publicado pelo instituto Datafolha, nesta quinta-feira, 17, aponta o prefeito com 51% das intenções de voto e o deputado federal com 33% dos votos no cenário de segundo turno em São Paulo.
Enfrentando o apagão que atinge a cidade desde a última sexta-feira, 11, o atual prefeito registrou queda de quatro pontos percentuais em comparação à primeira pesquisa do mesmo instituto.
Os votos nulos, indecisos e abstenções somam 16%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com margem de erro de três pontos percentuais.
Votos de Nunes não vão para Boulos
A queda de quatro pontos percentuais de Nunes não reflete, porém, um crescimento de Boulos. O levantamento indica que os quatro pontos percentuais perdidos por Nunes, na verdade, contribuíram no crescimento de votos nulos, branco e indecisos que foram de 10% para 16%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)