Número dois de Flávia Arruda é ex-assessor de Cunha e Geddel
Como mostramos, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (foto), tem sido alvo de pressão do Centrão bolsonarista, que quer sua demissão. Segundo O Globo, Hugo Motta, líder do Republicanos, disse a colegas, em um grupo de WhatsApp, que, a partir de agora, vai defender a saída da ministra...
Como mostramos, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (foto), tem sido alvo de pressão do Centrão bolsonarista, que quer sua demissão.
Segundo O Globo, Hugo Motta, líder do Republicanos, disse a colegas, em um grupo de WhatsApp, que, a partir de agora, vai defender a saída da ministra.
O episódio jogou luz sobre o substituto direto de Flávia, Carlos Henrique Sobral, diz o jornal. Ele é o atual secretário-executivo da pasta.
Sobral foi assessor de Eduardo Cunha e de Geddel Vieira Lima. O secretário foi levado à pasta pela própria Flávia Arruda e por Ciro Nogueira.
Sobral trabalhou com Geddel quando ele foi ministro da Integração Nacional, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, auxiliou Eduardo Cunha, primeiro na liderança do MDB e depois na presidência da Câmara.
No governo Michel Temer, Sobral voltou a trabalhar com Geddel, como chefe de gabinete da Secretaria de Governo.
A ministra deve deixar a pasta em março, para disputar as eleições. Integrantes do Planalto não acreditam que Sobral venha a assumir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)