Número de mortos no litoral norte deve aumentar, diz Defesa Civil
Em entrevista a O Globo, o coronel Henguel Ricardo Pereira (foto), coordenador da Defesa Civil do estado de São Paulo, disse ser muito provável que o número de mortos pelas chuvas no litoral norte paulista aumente...
Em entrevista a O Globo, o coronel Henguel Ricardo Pereira (foto), coordenador da Defesa Civil do estado de São Paulo, disse ser muito provável que o número de mortos pelas chuvas no litoral norte paulista aumente.
Até a noite desta segunda-feira (20), foram contabilizadas 40 mortes em razão dos temporais do último final de semana, 39 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.
Segundo Pereira, que também é secretário-chefe da Casa Militar do estado, embora a Defesa Civil tenha feito “diversos alertas” sobre as chuvas do fim de semana, nem o próprio órgão imaginava um temporal de tamanha intensidade, o maior registrado no país.
“A nossa dificuldade é com o tempo. Contamos muito que a chuva dê uma trégua. Essa é a preocupação. As equipes de busca continuam trabalhando nos pés dos morros. Se houver novos deslizamentos, além de comprometer as buscas, há um risco para quem está trabalhando no local”, disse o coronel ao jornal carioca.
“Outra dificuldade é o próprio volume de terra que desceu, que foi altíssimo. É um trabalho demorado, manual, pois os bombeiros têm que cavar até encontrar as pessoas”, acrescentou Pereira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)