Número 3 da Aliança pelo Brasil assiste de camarote disputa velada pelo MEC
Luís Felipe Belmonte, terceiro na hierarquia do futuro partido de Jair Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil, acompanha com interesse as movimentações em torno da disputa pelo comando do Ministério da Educação...
Luís Felipe Belmonte, terceiro na hierarquia do futuro partido de Jair Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil, acompanha com interesse as movimentações em torno da disputa pelo comando do Ministério da Educação.
Desde o ano passado, ainda quando da queda do colombiano Ricardo Vélez, o nome do senador tucano Izalci Lucas é ventilado para assumir a pasta. Ele sempre negou qualquer articulação nesse sentido, mas já disse a O Antagonista que, se fosse chamado, encararia o convite como “missão”, uma vez que se considera “um soldado da educação” — veja aqui.
Luís Felipe é o primeiro-suplente de Izalci. Ou seja: se o senador fosse para o MEC, ele passaria a ocupar a vaga no Congresso, se tornando o primeiro senador da Aliança.
Advogado e empresário com patrimônio declarado de mais de 65 milhões de reais, Luís Felipe é casado com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) e, muito próximo da família Bolsonaro, tem grandes pretensões políticas no Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)