Novo protocolo sobre cloroquina omite ressalva do CFM
O novo protocolo do Ministério da Saúde que estende ao SUS o uso da cloroquina para tratar pacientes com a Covid-19 em sua fase inicial reproduz trechos de parecer do Conselho Federal de Medicina sobre o medicamento, mas sem algumas ressalvas...
![Novo protocolo sobre cloroquina omite ressalva do CFM](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/05/15704090-high-1024x643.jpeg)
O novo protocolo do Ministério da Saúde que estende ao SUS o uso da cloroquina para tratar pacientes com a Covid-19 em sua fase inicial reproduz trechos de parecer do Conselho Federal de Medicina sobre o medicamento, mas sem algumas ressalvas, informa Diogo Schelp, no UOL.
Assim como no documento do CFM, o protocolo da Saúde fala na autonomia do médico em sua relação com o paciente para oferecer o melhor tratamento disponível no momento. Mas excluiu o seguinte trecho:
“A administração de um medicamento que não tem efeito comprovado, como alternativa para o tratamento de pacientes com maior gravidade, assume, muitas vezes de forma equivocada que o benefício será maior que o prejuízo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)