Novo presidente da Fundação Saúde é nomeado por Castro
Diretoria antiga foi exonerada pelo governador do Rio nesta segunda, 21
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nomeou nesta terça-feira, 22, o médico Marcus Vinicius Dias como novo presidente da Fundação Saúde, empresa pública responsável por assinar o contrato com o laboratório PCS Lab Saleme, após toda a diretoria pedir demissão na segunda-feira, 21, em meio ao escândalo de seis pacientes transplantados receberem órgãos positivos para HIV.
O ex-diretor executivo da Fundação Saúde, João Ricardo da Silva Pilotto, que firmou contrato milionário com o laboratório no ano passado, encabeçou a lista das saídas. Além dele, os cargos de diretoria administrativa e financeira, recursos humanos, planejamento e gestão, técnico-assistencial e diretoria jurídica foram entregues a Castro, que confirmou as exonerações.
O novo presidente
Marcus Vinicius Dias é servidor de carreira do Ministério da Saúde há mais de 15 anos e ocupou os cargos de coordenador-geral de assistência, direção-geral dos hospitais federais e secretário-executivo da pasta.
Também foi vice-presidente do Instituto Vital Brasil, diretor-geral do Hospital Adão Pereira Nunes e diretor-médico do Hospital Azevedo Lima. Atualmente, é diretor-geral do Hospital Estadual Azevedo Lima e conselheiro de administração da Cedae.
Ele tem formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com residência em ortopedia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), MBA em gestão em saúde pela Universidade de São Paulo (USP), pós MBA pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) e mestrado em economia pelo IBMEC.
Pasta coloca Centro de Emergência à disposição
A Secretaria de Saúde instalou um Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COES), na última terça-feira, 15, para acompanhar as ações e os desdobramentos relativos aos casos de contaminação de transplantados. De acordo com a pasta, a medida visa acolher os pacientes e dar mais segurança aos procedimentos relacionados a transplantes, para que não haja um novo episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)