Novo presidente da Alesp elogia Bolsonaro e diz que “conversa com todas as bancadas”
O novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e prometeu dialogar com adversários, como PSDB e PT. Como mostramos, ele foi eleito com 89 dos 94 votos da Alesp, após construir uma "frente ampla"...
O novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL, foto), elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e prometeu dialogar com adversários, como PSDB e PT. Como mostramos, ele foi eleito com 89 dos 94 votos da Alesp após construir uma “frente ampla”.
Questionado pela Folha de S. Paulo sobre ser bolsonarista, André do Prado afirmou que sua atuação não é baseada em pautas de costumes e ideologia, mas destacou o crescimento do PL depois da filiação do agora ex-presidente da República.
“Eu já estou no PL há 30 anos, quando me elegi vereador pela primeira vez em Guararema (SP). Mas nós do PL temos que reconhecer que o partido só cresceu devido à vinda do presidente Bolsonaro. […] Bolsonaro foi um ganho muito grande para o PL. Estamos trabalhando para ver a melhor forma possível de ele nos ajudar em 2024. E, em 2026, está muito cedo. Depende muito do que acontecer no governo federal”, disse o parlamentar.
Ao falar sobre a conciliação com adversários, o novo presidente da Alesp fez acenos ao PSDB e disse que “conversa com todas as bancadas”.
“O PSDB encerrou um ciclo, são 28 anos e eles foram competentes. Ficar sete mandatos consecutivos comandando o estado de São Paulo é sinal que tinha aprovação da população. Eles deixaram um grande legado. Porém, temos muitos desafios a serem enfrentados, como a questão da habitação, tem milhões de pessoas morando à margem de rios, encostas. […] Como venho de uma ala moderada, converso com todas as bancadas. Minha votação, inclusive, com 89 votos, foi por conta disso”, disse André do Prado, que também pregou fidelidade ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“O PL será base do governo Tarcísio, principal partido da base, pelo número de deputados que tem a nossa bancada”, afirmou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)