Novo líder da bancada evangélica: “PT não vai nunca mais enganar os evangélicos”
O novo presidente da Bancada Evangélica, Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (10), que a meta para o ano é aumentar a presença do bloco no Congresso para 30%. Isso acrescentaria 40 deputados aos atuais 115 da bancada... Cavalcante assumiu ontem o comando do bloco partidário...
O novo presidente da Bancada Evangélica, Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (10), que a meta para o ano é aumentar a presença do bloco no Congresso para 30%. Isso acrescentaria 40 deputados aos atuais 115 da bancada.
Cavalcante assumiu ontem o comando do bloco partidário, depois de um embate na base do governo. O antigo presidente, Cezinha de Madureira (PSD-SP), tentava permanecer no cargo por mais um ano, o que romperia um acordo com a Assembleia de Deus. A igreja de Silas Malafaia, no entanto, acabou conseguindo emplacar Cavalcante.
“A principal dedicação neste ano será traçar uma estratégia com os colegas para finalmente chegar ao tamanho que temos no país, 30%. Ainda nos falta fidelizar mais votos do segmento. E o fim das coligações pode trazer problemas para muitos dos nossos. Boa parte da bancada era eleita por partidos menores“, disse ele à Folha.
Cavalcante ainda comentou a tentativa do PT de atrair o eleitorado evangélico. O partido tem acenado à parcela sociedade e pretende lançar um podcast voltado a ela. Segundo o novo presidente da frente parlamentar, o PT não vai mais “enganar” os evangélicos.
“Para mim, o PT não consegue nunca mais enganar o público evangélico. Lógico que também não sou amador de achar que não exista no segmento pessoas que, por conta da situação econômica, votam no PT porque acham que na época do PT o padrão de vida era um pouco melhor. Não ignoro isso. Mas a penetração do PT no segmento diminuiu assustadoramente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)