Novo diretor da PF não vai trocar superintendente do Rio
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, não vai trocar o delegado Tácio Muzzi do comando da Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Muzzi foi nomeado no ano passado após a crise que levou à saída de Sergio Moro...
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, não vai trocar o delegado Tácio Muzzi do comando da Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Muzzi foi nomeado no ano passado após a crise que levou à saída de Sergio Moro.
No inquérito que apura a ingerência de Bolsonaro, o ex-ministro disse que, no auge de crise, recebeu mensagem do presidente no WhatsApp solicitando a substituição de Carlos Henrique Oliveira.
“Moro você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, teria escrito Bolsonaro, que cobrou também a troca na famosa reunião do dia 22 de abril de 2020.
Muzzi não estava na lista dos preferidos de Bolsonaro para o caso, mas o presidente acolheu na ocasião a indicação de Rolando Alexandre para evitar mais exposição.
Delegado desde 2003, o superintendente da PF no Rio chefiou a Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros no Rio, coordenou o GT Lava-Jato RJ e comandou diversas operações especiais de repressão a corrupção, crimes financeiros, lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)