Novo diretor da PF deve trocar comando da área que mira políticos e crime organizado
O novo diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira (foto), deve trocar o delegado que comanda a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), área responsável por investigar políticos e integrantes do crime organizado. A informação foi dada por O Globo e confirmada por O Antagonista...
O novo diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira (foto), deve trocar o delegado que comanda a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), área responsável por investigar políticos e integrantes do crime organizado. A informação foi dada por O Globo e confirmada por O Antagonista.
Oliveira também tem intenção de fazer outras mudanças na cúpula da instituição. Ele teria comunicado os atuais diretores sobre as alterações que faria no órgão ontem, durante uma reunião.
A Dicor é comandada pelo delegado Luís Flávio Zampronha, que tem no currículo participação em investigações de combate à corrupção, como o Mensalão. De acordo com O Globo, o superintendente da PF no Ceará, Rodrigo Pellim, é o favorito para substituí-lo. Ele já atuou no Mato Grosso do Sul na repressão ao tráfico de armas e drogas e foi superintendente em outros estados, como Rondônia e Rio Grande do Norte.
A Diretoria de Inteligência Policial (DIP), liderada pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes, também deve sofrer mudanças. O setor tem a função de investigar ataques de hackeres a diversas instituições, incluindo o STF. Também cabe à área elaborar relatórios de inteligência destinados ao diretor-geral da PF e a órgãos do governo federal.
O delegado Alessandro Moretti, atual diretor da Tecnologia da Informação e Inovação da PF, é o mais cotado para assumir o posto. Moretti havia trabalhado com o ministro da Justiça, Anderson Torres, no período em que ele era secretário de Segurança Pública do DF.
Essa mudanças são consideradas comuns quando há trocas na direção-geral da PF. Apesar disso, Márcio Nunes de Oliveira sinalizou que deve manter parte dos atuais diretores e superintendentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)