Novo código de conduta da Odebrecht recomenda encontro em repartições públicas
O novo código de conduta da Odebrecht dedica um capítulo ao relacionamento com agentes públicos. Segundo o documento, "a interação deve ocorrer de forma ética, íntegra e transparente"...
O novo código de conduta da Odebrecht dedica um capítulo ao relacionamento com agentes públicos. Segundo o documento, “a interação deve ocorrer de forma ética, íntegra e transparente”.
A realização de audiências ou reuniões deve ser “precedida de solicitação formal por escrito” e incluir uma série de informações.
Por fim, o código orienta que tais encontros devam ocorrer “prioritariamente em órgãos, repartições ou edifícios públicos, em horário comercial ou durante plantões devidamente previstos”.
Como mostramos mais cedo, o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, foi flagrado hoje almoçando com Evaristo Pinheiro, relações governamentais da Odebrecht.
O executivo, aliás, tem circulado bastante na Esplanada dos Ministérios, participando de audiências no Itamaraty, nos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento e Comércio Exterior, e até na Casa Civil.
No caso do BNDES, seu nome não aparece na agenda do presidente. Consta apenas, às 10h, “reunião com Construtora Norberto Odebrecht na representação regional do BNDES”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)