Novo ciclone extratropical provoca mortes e destruição no RS
A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país provocou pelo menos seis mortes na região Sul. Cinco dos óbitos foram registrados nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrela, no...
A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país provocou pelo menos seis mortes na região Sul. Cinco dos óbitos foram registrados nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrela, no Rio Grande do Sul. Também foi registrada uma morte em Jupiá, Santa Catarina, após uma árvore cair sobre um carro.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de desalojados chegou a 278, mas no início da noite de segunda-feira (4) diminuiu para 215. Os desalojados são de cinco cidades, sendo Nova Bassano a mais afetada, com 90.
Em Roca Sales, a chuva fez com que o nível do rio Taquari subisse mais de 13 metros, levando a prefeitura a pedir que os moradores busquem refúgio nos telhados das casas.
“Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhe, o auxílio profissional do estado só virá nas primeiras horas da manhã”, disse a prefeitura em comunicado publicado nas redes sociais.
Em Muçum, cidade que também está localizada no Vale do Taquari, o prefeito Mateus Trojan solicitou que moradores de áreas alagadas deixem suas residências e procurem abrigo.
No Rio das Antas, uma ponte de ferro que liga as cidades de Farroupilha e Nova Roma do Sul desabou com a força da correnteza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)