Novo chanceler escreveu capítulo sobre política externa no programa de governo de Bolsonaro
O novo chanceler Ernesto Araújo foi quem redigiu o capítulo sobre política externa do programa do governo de Jair Bolsonaro. Nele, Araújo diz que o MRE...
O novo chanceler Ernesto Araújo foi quem redigiu o capítulo sobre política externa do programa do governo de Jair Bolsonaro.
Nele, Araújo diz que o MRE “precisa estar a serviço de valores que sempre foram associados ao povo brasileiro” e fomentará “o comércio exterior com países que possam agregar valor econômico e tecnológico ao Brasil”.
“Deixaremos de louvar ditaduras assassinas e desprezar ou mesmo atacar democracias importantes como EUA, Israel e Itália. Não mais faremos acordos comerciais espúrios ou entregaremos o patrimônio do Povo brasileiro para ditadores internacionais.”
Araújo também chamou o PT de “Partido Terrorista”.
Segundo o diplomata, que atualmente é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do MRE, um eventual governo de Fernando Haddad não seria “um novo governo”, mas um “novo regime, um império do crime, apoiado no conluio entre as oligarquias nacionais e num novo eixo socialista latino-americano, sob os auspícios da China maoísta que dominará o mundo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)