Nova troca no comando da Petrobras pode ferir Lei de Estatais
A nova troca no comando da Petrobras pode ferir a Lei de Estatais e ser judicializada, já que Caio Mário Paes de Andrade (foto), indicado pelo Planalto para o cargo de José Mauro Coelho, não tem experiência no setor...
A nova troca no comando da Petrobras pode ferir a Lei de Estatais e ser judicializada, já que Caio Mário Paes de Andrade (foto), indicado pelo Planalto para o cargo de José Mauro Coelho, não tem experiência no setor de petróleo. Assessor de Paulo Guedes, Paes de Andrade é secretário de desburocratização do Ministério da Economia e já foi diretor-presidente do Serpro, o serviço federal de processamento de dados.
Essa não foi a primeira vez que o governo indicou alguém sem o currículo necessário para o posto. O general Joaquim Silva e Luna, que comandou a estatal entre abril do ano passado e março deste ano, também não tinha atuado no setor de petróleo e possuía pequena experiência no setor de energia.
José Mauro Coelho, que assumiu a estatal no mês passado, vinha sendo pressionado pelo governo Bolsonaro devido à alta dos combustíveis. Silva e Luna e Roberto Castello Branco, seus antecessores, também caíram pelo mesmo motivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)