Nova presidente da Caixa afastará 26 consultores ligados a Pedro Guimarães
Daniella Marques (foto), a nova presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou após a cerimônia de sua posse na tarde desta terça (5) que vai afastar 26 consultores estratégicos ligados diretamente a seu antecessor, Pedro Guimarães...
Daniella Marques (foto), a nova presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou após a cerimônia de sua posse na tarde desta terça (5) que vai afastar 26 consultores estratégicos ligados diretamente a seu antecessor, Pedro Guimarães, informa O Globo.
Aliado próximo de Jair Bolsonaro, Guimarães se demitiu do cargo na semana passada, após a revelação de que o MPF está investigando em sigilo uma série de denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias da Caixa contra ele.
Desde a saída do executivo, já foram desligados seis funcionários, além de dois vice-presidentes que renunciaram aos seus cargos. Segundo Daniella, a troca das vice-presidências obedecerá às regras de governança do banco, que exige realização de processo seletivo por empresa especializada.
A nova presidente da Caixa afirmou ainda que vai reestruturar o canal de denúncias do banco estatal, ligado à vice-presidência de Risco, e a Corregedoria, que responde diretamente à presidência.
Segundo relatos de testemunhas ouvidas pelo MPF, essa estrutura favoreceu o acobertamento das denúncias de assédio sexual contra Guimarães.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)