Nova Lei do Gás novamente na pauta
A Nova Lei do Gás entrou, de novo, na pauta da Câmara. A votação está prevista para esta terça-feira (1)...
A Nova Lei do Gás entrou, de novo, na pauta da Câmara.
A votação está prevista para esta terça-feira (1). A ideia era votar a proposta na semana passada, mas os deputados entenderam como prioridade criar um novo tribunal federal em meio à pandemia da Covid-19: o TRF-6, com sede em Belo Horizonte.
O relator da Nova Lei do Gás, deputado Laércio Oliveira (PP), continua esperançoso de que será possível aprovar o texto original, da forma como foi aprovado na Comissão de Minas e Energia no fim do ano passado.
“Vamos aprovar o texto nos termos do relatório: é o suficiente neste momento. Qualquer alteração pode colocar a perder os benefícios para o mercado de gás”, disse Oliveira, em vídeo enviado aos colegas deputados.
Nos bastidores, o deputado Elmar Nascimento (DEM), aliado de Rodrigo Maia, ainda tenta alterar dois trechos do projeto para criar as térmicas inflexíveis e, assim, subsidiar a construção de gasodutos pelo interior.
Na semana passada, a deputada bolsonarista Carla Zambelli disse que “grupos do monopólio estão pressionando para que haja alterações” no texto original: leia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)