Notas taquigráficas mostram que Lira não concordou com adesão do PT ao bloco de Baleia
As notas taquigráficas da reunião de líderes desta segunda-feira (1º), que antecedeu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, mostram que Arthur Lira (PP) não concordou com a inclusão do PT ao bloco de Baleia Rossi (MDB)...
![Notas taquigráficas mostram que Lira não concordou com adesão do PT ao bloco de Baleia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/arthur-lira_01.fev_.2021.jpg)
As notas taquigráficas da reunião de líderes desta segunda-feira (1º), que antecedeu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, mostram que Arthur Lira (PP) não concordou com a inclusão do PT ao bloco de Baleia Rossi (MDB), pelo fato de o partido ter registrado sua adesão à agremiação partidária por volta das 12h06.
A informação rebate argumento do próprio PT que alega ter tido anuência de líderes para compor o bloco de Baleia, mesmo após o fim do prazo de inscrição. A discussão sobre a validade ou não da adesão do PT vai parar no STF. “Me desculpe, mas o caso do PT… O PT só entrou no sistema para mandar a lista dele às 12h06min, às 12h06min. Em caso idêntico a esse, o PDT ficou fora da Mesa nas duas eleições”, disse Lira.
Mais adiante, Lira deixa claro que não se oporia à inclusão de outros partidos no bloco de Baleia, como a Rede, o PV, o PCdoB que conseguiram cumprir o prazo regimental para inscrição de chapa. “A gente não está contestando aqui o que houve com o Deputado Baleia ou o que não houve. É só uma questão de coerência temporal. Todos os senhores cumpriram os seus prazos e apresentaram até antes do meio-dia. A questão de comunicação aqui é bloco para aderir, e vocês ficaram soltos. Nós vamos ultrapassar essa dificuldade que teve o MDB de mandato à adesão. Mas o PT, Presidente Rodrigo Maia, foi protocolizado pela constituição do bloco, pendente de comunicação sua com a Oposição, às 12h06min”, disse Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)