Nota técnica do Ministério da Saúde recomenda vacinação de adolescentes a partir de amanhã
O Ministério da Saúde relembrou nesta terça (14) que a vacinação de todos os adolescentes contra Covid está prevista em Nota Técnica publicada no começo deste mês. Ainda em junho, a Anvisa autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos...
O Ministério da Saúde relembrou nesta terça (14) que a vacinação de todos os adolescentes contra Covid está prevista em Nota Técnica publicada no começo deste mês.
Ainda em junho, a Anvisa autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos. Por enquanto, é a única vacina contra Covid autorizada para adolescentes no Brasil. “[A] vacina Comirnaty do fabricante Pfizer/Wyeth está autorizada para o uso em crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais”, diz nota do ministério enviada a O Antagonista.
A nota técnica recomenda a vacinação de adolescentes a partir de amanhã (15), começando pelos portadores de deficiência permanente e os com comorbidades, mas incluindo todos os adolescentes de 12 a 17 anos.
Em alguns estados e cidades, a vacinação de adolescentes já começou.
É mentira, portanto, que o Ministério da Saúde não recomenda a vacinação para menores de 18 anos, ao contrário do que foi divulgado por bolsonaristas no Twitter.
Nos Estados Unidos, a FDA autorizou em maio a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos. No fim de agosto, metade dos jovens americanos de 12 a 17 anos já havia recebido pelo menos a 1ª dose.
Leia também: México vai vacinar 1 milhão de adolescentes contra Covid
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)