Nota do ex-conselheiro do Carf
A assessoria do advogado Benedicto Júnior, ex-conselheiro do Carf condenado pelo juiz Vallisney de Oliveira enviou a O Antagonista a seguinte nota...
A assessoria do advogado Benedicto Júnior, ex-conselheiro do Carf condenado pelo juiz Vallisney de Oliveira enviou a O Antagonista a seguinte nota:
“A defesa de Benedicto Júnior ainda não teve acesso à íntegra da sentença e estranha que o seu teor tenha sido disponibilizado à imprensa, uma vez que os autos tramitam sob sigilo.
De todo modo, não há absolutamente nenhum elemento probatório ou indiciário que permita a extração de qualquer juízo condenatório por parte do Magistrado. Absolutamente todos os documentos acostados pelo Ministério Público Federal foram amplamente refutados ao longo da instrução processual.
Não por outra razão, o próprio Magistrado reconheceu, em sua sentença, que não houve qualquer tipo de tráfico de influência por parte de Benedicto Júnior. No entanto, estranhamente, dessa absolvição não decorreu a conclusão logicamente esperada, que seria a absolvição pela outra acusação que lhe foi imputada.
A teratologia dessa sentença será cabalmente demonstrada junto ao Tribunal Regional Federal.”
Na sexta-feira, O Antagonista publicou em primeira mão a sentença de condenação de três ex-conselheiros do Carf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)