Nota do Livres
O Livres enviou a O Antagonista a seguinte nota: "A respeito da nota 'O PSDB do B', o Livres gostaria de ressaltar que, por ser liberal por inteiro...
O Livres enviou a O Antagonista a seguinte nota:
“A respeito da nota ‘O PSDB do B’, o Livres gostaria de ressaltar que, por ser liberal por inteiro, o movimento acaba atraindo o interesse de liberais que optaram pelo PSDB pelo vácuo de um partido liberal consistente. O liberalismo nunca foi majoritário no PSDB. Prova disso é o constrangimento recorrente de presidenciáveis tucanos em defender o legado do Plano Real e das privatizações.
O problema também acontecia no próprio PSL, até então liberal mais no nome que na prática. Nós, do Livres, aceitamos o desafio de renovar a legenda. Já são 11 os diretórios estaduais alinhados ao liberalismo e a novas práticas políticas. Mas este é um processo demorado, porque optamos pela democracia interna. Isso significa que a disputa com velhos caciques está sendo feita dentro das regras do jogo, sem atropelo e sem promover uma caça às bruxas. É uma mudança a partir das bases locais. Só com este processo amadurecido, com as práticas do Livres realmente consolidadas no partido, é que o PSL vai mudar de nome.”
A nota é assinada por Mano Ferreira, diretor nacional de comunicação do Livres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)