Nota de Bolsonaro é parte de acordo para amenizar crise entre Poderes
A divulgação de uma nota oficial, em que Jair Bolsonaro recua dos ataques ao Supremo, foi a primeira parte de um plano estabelecido pelo ex-presidente Michel Temer para tentar apaziguar os ânimos entre o presidente da República e o ministro Alexandre de Moraes...
A divulgação de uma nota oficial, em que Jair Bolsonaro recua dos ataques ao Supremo, foi a primeira parte de um plano estabelecido pelo ex-presidente Michel Temer para tentar apaziguar os ânimos entre o presidente da República e o ministro Alexandre de Moraes.
O Antagonista apurou que a ideia da nota partiu de Temer e foi escrita pelo ex-presidente. Temer convenceu Bolsonaro de que ele deveria dar o primeiro passo para acabar de vez com a crise institucional.
Do outro lado, o ex-presidente da República se comprometeu a persuadir o ministro do Supremo a cessar com as medidas adotadas contra os aliados políticos do presidente da República, como a expedição de mandados de prisão e suspensão da monetização de sites alinhados ao governo.
Antes da publicação da nota, Bolsonaro ligou para Alexandre de Moraes. O telefonema foi mediado por Temer. Não houve pedido de desculpas, mas houve o compromisso de manter o respeito às instituições.
A trégua começou a ser articulada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante reunião realizada ontem com o ministro do STF Gilmar Mendes. Depois dessa reunião, conforme O Antagonista apurou, Ciro saiu com a missão de procurar Temer para tentar apaziguar os ânimos entre Bolsonaro e Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)