Nota de Aécio
A assessoria de Aécio Neves divulgou uma nota sobre os R$ 11 milhões que o Ministério Público de Minas Gerais pede do senador por uso indevido de aeronaves. “O senador Aécio Neves considera incompreensível e...
A assessoria de Aécio Neves divulgou uma nota sobre os R$ 11 milhões que o Ministério Público de Minas Gerais pede do senador por uso indevido de aeronaves.
“O senador Aécio Neves considera incompreensível e incoerente a manifestação de promotores do MP de Minas Gerais que questiona os voos feitos no Governo Aécio Neves há mais de 10 anos sendo que o mesmo MP por seu órgão máximo considerou, 6 meses atrás, legais voos feitos pelo atual Governador Fernando Pimentel amparado no mesmo decreto que agora é desprezado.
Todos os voos em questão estão previstos no Decreto 44.028 que segue para o chefe Executivo estadual as mesmas normas previstas para o chefe do Executivo federal. Trata-se de um decreto oficial de amplo conhecimento público, em vigor até hoje.
Lamentavelmente não foi sequer solicitado ao senador que apresentasse as razões dos voos, o que poderia ter evitado a compreensão equivocada dos fatos.
Apenas como exemplo, a ação proposta questiona voos realizados pelo então governador de Estado para participar de reunião de governadores com o então presidente Lula, em Brasília; inauguração da Usina Hidrelétrica de Padre Carlos, em Poços de Caldas, e de palestras em eventos oficiais organizados por importantes entidades.
Seria mais adequado e produtivo que, se o MP tivesse qualquer questionamento acerca do decreto que regulamenta a utilização das aeronaves oficiais, tivesse se manifestado quando da sua edição, sugerindo inclusive eventuais mudanças, e não 14 anos depois.
Será comprovada a legalidade e correção de todos os voos realizados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)