Nota da BR Distribuidora
A BR Distribuidora enviou a O Antagonista uma nota sobre o post "Petrobras Distribuidora é condenada por dano ambiental em SP"...
A BR Distribuidora enviou a O Antagonista uma nota sobre o post “Petrobras Distribuidora é condenada por dano ambiental em SP”, clipping de uma reportagem da Folha de S.Paulo.
Leia abaixo a integra da nota da empresa:
“No que diz respeito a decisão da Justiça de São Paulo sobre o episódio ocorrido no ano de 2010, a BR Distribuidora, empresa privatizada há cerca de um ano, informa que seu corpo jurídico segue tomando todas as medidas cabíveis que possam reverter tal entendimento. A Companhia está segura de que o fornecimento temporário de diesel 500 foi feito com a devida autorização do órgão regulador (ANP) e respaldado pelos princípios de responsabilidade social, ambiental e técnicos da BR que, naquela ocasião, tinha o objetivo maior de evitar danos ao transporte da população da principal capital brasileira.
A quantidade de poluentes expelidos correspondeu somente a 0,0057% das emissões de SO2 (Dióxido de enxofre) na Região Metropolitana do Município de São Paulo em 2011, algo desprezível se comparado à emissão total ordinária de SO2 neste ano.
Com isso, não há comprovação efetiva de ocorrência do dano ambiental alegado pela Prefeitura, sendo extremamente exagerada a menção à chuva ácida, não sendo tal quantidade comercializada capaz de tal evento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)