Nota da ABDI
A assessoria da ABDI enviou a O Antagonista a seguinte nota em relação ao post "As consultorias da ABDI e outra emenda jabuti"...
A assessoria da ABDI enviou a O Antagonista a seguinte nota em relação ao post “As consultorias da ABDI e outra emenda jabuti“:
“Diferente do publicado, todos os investimentos realizados pela ABDI, ao longo do ano, são aprovados pelo Conselho Deliberativo, que atualmente é presidido pelo secretário Carlos da Costa (SEPEC) – eleito dia 27 de março – e cuja participação, ainda como convidado, se deu inclusive durante a transição de governo.
As contas da ABDI, por meio do Relatório de Gestão, foram todas prestadas e aprovadas pelos conselheiros (entre eles Carlos da Costa, que também assina o documento) e enviadas ao gabinete do ministro Paulo Guedes, como pode ser visto nos documentos anexos.
A ABDI é uma Agência transparente, modelo para o Sistema S, com todos os dados disponíveis (BI) e tem um rígido acompanhamento pelos conselheiros.
É importante dizer que a prestação de contas da Agência, referente ao exercício de 2018, foi encaminhada ao TCU em março deste ano – e inclusive aprovada pelo Conselho Fiscal e Deliberativo da ABDI. Vale ressaltar que todas as contas da Agência estão disponíveis na página “Transparência” no portal da ABDI.
Caso o Senado confirme a transferência da supervisão da Agência ao MCTIC, o acompanhamento continuará sendo feito da mesma forma, o que torna tal acusação inverídica e infundada.
Assessoria de Comunicação
ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)