“Nosso cenário não é semelhante ao da Itália”
O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, disse hoje, várias vezes, que a situação do Brasil não é tão grave quanto a da Itália no primeiro mês de novo coronavírus -- embora aqui o número oficial de casos alcance 2,9 mil e 77 mortes e lá tenha ficado em 1,9 mil e 29 mortes...
O secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, disse hoje, várias vezes, que a situação do Brasil não é tão grave quanto a da Itália no primeiro mês de novo coronavírus — embora aqui o número oficial de casos alcance 2,9 mil e 77 mortes e lávtenha ficado em 1,9 mil e 29 mortes.
“Nós temos duas diferenças muito importantes. A Itália tem uma faixa etária muito maior que a brasileira e isso seguramente impacta muito na quantidade de pessoas que tem a doença na forma mais grave e por consequência utilizam mais os leitos de enfermaria e UTI”, disse.
“A segunda grande diferença é capacidade instalada de leitos de UTI. Temos pelo menos três vezes mais, não em números absolutos, mas em números proporcionais à população. Só a capital de São Paulo tem mais leitos que toda a Itália”, disse.
Abaixo, a comparação no número de UTIs, com dados de fevereiro, antes do novo coronavírus:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)