Nordeste e Sudeste concentram maioria de beneficiários do vale-gás
O governo federal deve iniciar nesta terça-feira (9) o pagamento do chamado Vale-Gás a 5,6 milhões de famílias brasileiras. O incremento no pagamento -- que poderá cobrir o preço médio de um botijão inteiro de 13 kg -- é uma das cartadas de Jair Bolsonaro para alavancar seus números eleitorais, a menos de 60 dias das eleições...
O governo federal deve iniciar nesta terça-feira (9) o pagamento do chamado Vale-Gás a 5,6 milhões de famílias brasileiras. O incremento no pagamento — que poderá cobrir o preço médio de um botijão inteiro de 13 kg — é uma das cartadas de Jair Bolsonaro para alavancar seus números eleitorais, a menos de 60 dias das eleições.
O benefício deve atingir principalmente a região Nordeste, onde reside quase metade dos beneficiários:2,7 milhões de famílias. Em segundo lugar está o Sudeste, com 1,8 milhão de famílias; e o Norte, com 545 mil beneficiários.
O benefício só foi liberado graças à aprovação da PEC Kamikaze, que autorizou o gasto de R$ 41,2 bilhões em benesses fiscais em pleno ano eleitoral. A medida é vista por críticos como a“institucionalização da compra de votos” no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)