No Twitter, Moro celebra portaria que distribui recursos do Fundo Nacional
Sergio Moro postou alguns tuítes nesta manhã para celebrar a edição da portaria n° 631/2019, publicada hoje no Diário Oficial da União, que definiu critérios objetivos para distribuição dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública...
Sergio Moro postou alguns tuítes nesta manhã para celebrar a edição da portaria n° 631/2019, publicada hoje no Diário Oficial da União, que definiu critérios objetivos para distribuição dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Segundo o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, as variáveis utilizadas para o rateio dos recursos contemplam os aspectos geográficos, populacionais e socioeconômicos dos estados, além de dados como violência, criminalidade e fronteiras.
“A portaria também estimula os Estados e o DF a coletar perfis genéticos de criminosos para o Banco Nacional, o que aumentará a taxa de resolução de crimes para o benefício de todos. É a moderna impressão digital. Atingir a meta de coleta passa a ser um critério”, tuitou Moro.
O ministro disse também:
“Estimulamos a criação e o efetivo funcionamento de pelo menos uma delegacia da Polícia Civil em cada Estado dedicada exclusivamente ao combate à corrupção, compromisso do MJSP. A existência e a manutenção da delegacia passa a ser um critério para o rateio dos recursos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)