16.02.2023
No Planalto, Lula volta ao palanque e diz que governo Bolsonaro foi “fábrica de mentiras”
Lula participou, nesta quinta-feira (16), de uma cerimônia onde anunciou reajustes entre 25% e 200% nas bolsas de graduação, pós-graduação, de iniciação científica e na Bolsa Permanência em todo o país...
Lula participou, nesta quinta-feira (16), de uma cerimônia onde anunciou reajustes entre 25% e 200% nas bolsas de graduação, pós-graduação, de iniciação científica e na Bolsa Permanência em todo o país. O evento, no Palácio do Planalto, contou com a presença de estudantes e ministros — e se transformou em um novo palco para as críticas de Lula a Jair Bolsonaro.
“Uma fábrica de mentiras está, neste momento, com as portas mais ou menos fechadas depois da surra que ele tomou nas eleições”, disse Lula, para aplauso dos presentes.
Acusando o antecessor de promover a destruição das políticas educacionais do país, o presidente afirmou que o investimento em educação é o “melhor e mais barato investimento que o Estado pode fazer”.
“Porque esse país não quer, a vida inteira, ser exportador de minério de ferro, ou de commodities, soja e milho”, acrescentou o petista.
Quatro meses após uma cirurgia na garganta, Lula voltou a apresentar sinais de rouquidão, cuja origem ele não explicou.
Assista: