No Planalto, Lula critica “minoria violenta e antidemocrática” e fala em “governar para todos”
Em seu discurso no parlatório do Palácio do Planalto, o agora presidente da República Lula reforçou que pretende governar para todos, mas criticou os apoiadores de Jair Bolsonaro...
Em seu discurso no parlatório do Palácio do Planalto, o agora presidente da República Lula reforçou que pretende governar para todos, mas criticou os apoiadores de Jair Bolsonaro dizendo que uma “minoria violenta” tentou se apossar do “verde e amarelo”.
Durante a sua fala, ele também agradeceu a sua militância que fez vigília na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, quando ele ficou preso após ser condenado pela Lava Jato, a àqueles que encamparam o movimento “Lula Livre”.
“Uma minoria violenta e antidemocrática tentou se apossar do verde e amarelo. A vocês, que vieram de todos os cantos de nosso país, de moto caravana da esperança para esta festa da democracia, meu agradecimento”, disse Lula.
“Vou governar para todos e todas e olhar para um futuro em comum”, acrescentou.
“Chega de ódio, fake news, armas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz. A disputa eleitoral acabou”, afirmou Lula.
Como antecipamos, o petista recebeu a faixa de um grupo de representantes da sociedade civil. Dentre os presentes na passagem, está o cacique Raoni, ativista indígena e ambientalista reconhecido internacionalmente. Ele é conhecido crítico, e também alvo de ataques, do governo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)