Nível do Guaíba volta a ficar abaixo da cota de inundação
Pela primeira vez em um mês o nível do Guaíba está abaixo da cota de inundação (de 3,60 metros) na Usina da Gasômetro, em Porto Alegre
O nível do Guaíba recuou na madrugada deste sábado, 1º de junho, e, pela primeira vez em um mês, está abaixo da cota de inundação (de 3,60 metros) na Usina da Gasômetro, em Porto Alegre.
De acordo com a régua instalada no Gasômetro, o nível do Guaíba estava em 3,57 metros às 6h15. É a primeira vez que esse patamar é atingido desde 2 de maio.
A marca mais alta foi registrada em 5 de maio: 5,35 metros, superando com grande diferença o recorde de 1941, quando atingiu 4,74 metros.
A tragédia climática no Rio Grande do Sul deixou 169 pessoas mortas. Outras 44 estão desaparecidas, 806 feridas e mais de 619,7 mil fora de casa.
De acordo com dados do governo do estado, 473 municípios, de um total de 497, sofreram algum tipo de dano. O estado soma bilhões de reais em prejuízos.
Na sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre lançou um programa de reconstrução da cidade, batizado de “Reconstruir Porto Alegre”. A gestão do prefeito Sebastião Melo (MDB) estima que a destruição tenha provocado um prejuízo financeiro entre R$ 6 bilhões e R$ 8 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)