Nise diz que Saúde deveria dar mais importância a tratamentos de primeiros sintomas da Covid
Nise Yamaguchi disse hoje, durante sessão da CPI da Covid, que, se fosse ministra da Saúde, daria mais importância a tratamentos de primeiros sintomas da doença causada pelo coronavírus. "Eu traria uma visão mais educacional em relação a médicos e atendimentos em ambulatórios numa fase mais preliminar...
Nise Yamaguchi disse hoje, durante sessão da CPI da Covid, que, se fosse ministra da Saúde, daria mais importância a tratamentos de primeiros sintomas da doença causada pelo coronavírus.
“Eu traria uma visão mais educacional em relação a médicos e atendimentos em ambulatórios numa fase mais preliminar.”
“Temos evidências científicas bastante robustas [sobre a eficácia de cloroquina e hidroxicloroquina] que é uma droga segura e eficiente, usada há 70 anos e considerada pela OMS como medicamento essencial”, acrescentou a médica, propagando desinformação sobre o uso da cloroquina no tratamento de Covid.
A médica disse também que sua ‘filosofia’ vem da sua rotina de tratamento de pacientes com câncer. Segundo ela, comparando Covid com câncer, “não se deixa evoluir [a doença] para tratar depois”.
Ela afirmou, ainda, que foi convidada pelo governo federal “para fazer o vídeo de uma aula sobre a imunidade de pacientes com Covid”, nada além disso.
Nise disse ainda que participou de apenas uma reunião do chamado ‘gabinete de crise’ — ela refuta o termo — do governo federal, em abril de 2020. Detalhou que não foi discutido isolamento social nem uso de máscara no encontro.
“Disse nessa reunião que precisávamos estudar a toxicidades tardias e a longo prazo [das vacinas], por isso que não dava para fazer um registro absoluto de todas. E algumas teriam que ter duas injeções e talvez com tempo diferenciado.”
Incrivelmente, poderia ser pior: Nise Yamaguchi poderia ser ministra da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)