“Ninguém sabe o que Bolsonaro quer”
O Estadão, em editorial, aponta a responsabilidade de Jair Bolsonaro nos fracassos de seu governo: “Com preocupante frequência, o presidente desdiz o que disse ou então é desmentido por ministros, por parlamentares ou, o que é pior, pelos fatos...
O Estadão, em editorial, aponta a responsabilidade de Jair Bolsonaro nos fracassos de seu governo:
“Com preocupante frequência, o presidente desdiz o que disse ou então é desmentido por ministros, por parlamentares ou, o que é pior, pelos fatos.
Pelo cargo que ocupa, Bolsonaro deveria ser a principal referência das decisões do governo federal. Suas declarações deveriam ter o peso institucional que a Presidência da República confere a seu titular. Mas as seguidas vezes em que sua palavra é desautorizada começam a esvaziar de significado político suas manifestações.
Para um governante que já demonstrou não ter vocação para agregar apoios no Congresso, essa dificuldade adicional certamente contribuirá para atrapalhar ainda mais o andamento dos projetos de interesse do Palácio do Planalto e, no limite, a própria governabilidade, pois ninguém hoje sabe o que Bolsonaro efetivamente quer (…).
Só consegue se comunicar quem tem o que dizer e sabe o que quer – condições às quais o presidente, até agora, está muito longe de atender.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)