Ninguém questiona o “direito” de Bolsonaro
Jair Bolsonaro e seus apoiadores estão repetindo que o presidente da República tem "o direito" e "a prerrogativa" de trocar presidente da Petrobras. Ninguém está questionando isso. É claro que se trata de uma estratégia, de uma construção de narrativa...
Jair Bolsonaro e seus apoiadores estão repetindo que o presidente da República tem “o direito” e “a prerrogativa” de trocar presidente da Petrobras. Ninguém está questionando isso. É claro que se trata de uma estratégia, de uma construção de narrativa.
“O presidente pode interferir na alta administração da Petrobras. Entretanto, toda e qualquer mudança na administração deve se ater a recomendações técnicas muito bem elaboradas por especialistas, sempre levando em conta prós e contras da mudança. Não existe espaço para bravatas ou politicagem ideológica. A intervenção foi péssima e irresponsável. Mais uma bravata do Bolsonaro”, disse a O Antagonista o deputado Fausto Pinato (Progressistas).
Seu correligionário deputado Jerônimo Goergen acrescentou:
“Não há dúvida de que o movimento tem reflexo negativo. Acho que o prudente seria o presidente trazer uma justificativa clara dos motivos desses movimentos. Uma ação dessas não pode ficar com subentendidos ou ocultas intenções. Estado agindo assim custa caro e não resolve definitivamente o problema”.
O senador Jorge Kajuru (Cidadania) disse que o Executivo “teria de fazer alguma coisa” sobre os preços dos combustíveis, “mas poderia ter buscado alternativas fora da intervenção direta na Petrobras”, como “fundo de equalização dos preços dos combustíveis e a reestruturação da cadeia produtiva”. “A questão merece ampla discussão”, finalizou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)