“Ninguém acha que Aécio é uma ideia”
O PT está de luto com a morte de Aécio Neves. Diz Ricardo Rangel, em O Globo: “Tancredo Neves dizia que político acompanha o féretro até a beira da sepultura, mas não entra na cova com o defunto. Aécio está morto e só...
O PT está de luto com a morte de Aécio Neves.
Diz Ricardo Rangel, em O Globo:
“Tancredo Neves dizia que político acompanha o féretro até a beira da sepultura, mas não entra na cova com o defunto. Aécio está morto e só. E não deixa saudades.
A reação à aceitação da denúncia é emblemática. Ninguém reclamou de falta de provas, nem que eleição sem Aécio é fraude. Ninguém vandalizou casa de ministro do Supremo, nem acampou em frente à casa do réu, nem organizou coro de bom dia. Ninguém incluiu ‘Aécio’ em seu nome, nem afirmou que ele é guerreiro do povo brasileiro. Ninguém acha que Aécio é uma ideia.
Os eleitores de Aécio, cientes de que foram traídos, não lhe dedicam amor, mas desprezo, e a esmagadora maioria comemora que mais um criminoso será punido. Uma minoria, cujos gritos de ‘e o Aécio?’ cessaram, está atônita, e de luto, pois a morte de Aécio inviabiliza a narrativa do ‘golpe’.
A cada passo, torna-se mais desconfortável defender Lula. Ignora-se a ‘direita’ na cadeia. Descarta-se um oceano de provas. Defende-se o fim da Ficha Limpa. Não se enxerga que Lula foi dos últimos a ser presos, o único a ficar solto até a segunda instância. Não se percebe que o Supremo quase o libertou. Combate-se a prisão na segunda instância. Joga-se fora o ideal de igualdade, razão de ser da esquerda há 200 anos. Faz-se que não se vê Paulo Preto na cadeia, nem aonde isso vai dar. E eis Aécio réu.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)