Nikolas Ferreira se recusa a gravar vídeo de apoio a candidata do PL em SC
O deputado federal esteve em Santa Catarina nesta terça-feira (24), porém optou em não prolongar o roteiro para a Grande Florianópolis
Tido como um dos principais cabos eleitorais do PL ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (MG) se negou a gravar um vídeo de apoio à candidata do partido à prefeitura de São José – cidade na região metropolitana de Florianópolis (SC) -, Adeliana Dal Pont.
Nikolas esteve em Santa Catarina nesta terça-feira (24), porém optou em não prolongar o roteiro para a Grande Florianópolis.
O pastor Thiago Ramos, vice de Adeliana, tentou mediar a situação e colocar ‘panos quentes’ no incômodo, mas não conseguiu. O máximo que o pastor obteve foi um vídeo em que Nikolas fala do PL, mas não cita o nome da postulante ao cargo de chefe de Poder Executivo.
Um dos motivos que causou incômodo ao deputado federal, conforme apurou O Antagonista, foi o fato de que a candidata à prefeitura ter admitido, em debate recente, que votou e apoiou a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff (PT).
Políticas adotadas por ela quando era prefeita, como o apoio à Parada Gay, também contribuíram para o afastamento com a ala mais à direita da sigla.
Nikolas Ferreira x a rejeitada por Jair Bolsonaro
Como mostramos, em abril Bolsonaro barrou a presença de Adeliana após saber que ela criticou o então presidente da República ao longo da pandemia de Covid. Em março, o ex-presidente chegou a alterar a agenda que faria e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município catarinense.
Ao ver o vídeo da pré-candidata do PL criticando a postura do governo federal em relação à doença, o ex-presidente reclamou diretamente com o governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda, alegando que o partido deveria ter realizado uma pesquisa antes de aceitar a filiação de Adeliana Dal Pont.
Constrangimento
Após ser vetada da manifestação por Bolsonaro, Dal Pont ainda tentou apaziguar os ânimos ao afirmar, nas redes sociais, que o político era “seu presidente”.
“Nosso presidente vem aí! Jair Bolsonaro, o grande líder da direita no Brasil estará no Aeroporto de Florianópolis nesta terça, às 11h. Vamos juntos mostrar a força do nosso povo e demonstrar que o cidadão catarinense de bem está com Bolsonaro!”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)